Blog

 Será um erro escolher caixilharia em PVC? Saiba mais aqui…

Na hora de escolher a Caixilharia certa, tanto Construtoras, Arquitectos como proprietários debatem entre o PVC e o Alumínio. A principal dúvida é saber qual destes materiais será o melhor investimento e qual a final de contas, será o mais barato. Hoje, explicamos porque é que escolher Caixilharia em PVC pode ser um erro a longo prazo.

Nos últimos anos, o PVC tem perdido destaque nas prestações térmicas que até então o diferenciava do Alumínio. A transmissão térmica do PCV e do Alumínio já são praticamente as mesmas e no que diz respeito à resistência mecânica, o PVC tem uma resistência bastante inferior, não conseguindo ser equiparável ao Alumínio.

Tem-se verificado que alguns anos após a instalação, a Caixilharia em PVC, apresenta um aspecto disforme e pouco estético, resultando na necessidade de troca dos caixilhos.

Em relação às medidas, o PVC não consegue responder à necessidade de janelas de grandes dimensões e de Perfis com Vista Minimalista, perdem pontos também pelo aspecto menos elegante em relação à Caixilharia de Alumínio.

 As medidas máximas no PVC são 4 metros. Apenas o Alumínio dispõem de opções de medidas de grande dimensão e variadas cores, sejam Lacados, Adonizados ou mesmo Lacados com Efeito Madeira.

As janelas em PVC podem também deformar devido às temperaturas extremas e em termos de sujidade, é necessário um limpeza mais constante, uma vez que o pó é mais eminente e em caso de chuva, a caixilharia vai ficar manchada.

O PVC protege das chamas em caso de incêndio, no entanto, torna-se bastante tóxico ao contacto com o fogo, devido ao ácido clorídrico. Este material não é biodegradável.

A longo prazo o PVC apresenta mais desvantagens e consequentemente um maior investimento para continuar com bom aspecto. Se está a construir ou a renovar uma casa, tenha em consideração estes pontos!

Pedido de informação

Mais de 30 anos de experiência e com milhares de clientes satisfeitos em França e Portugal.

  • Orçamento Gratuito
  • Estudo de Obra
  • Montagem